quinta-feira, abril 06, 2006

E no fim, acabei por ficar muito desiludido…

No início da eliminatória pensei que o Benfica teria poucas hipóteses de passar… O Liverpool não é o Barcelona, nem em termos de jogadores, nem em termos de estilo de jogo… E na verdade, e apesar de ter jogado bastante bem no Estádio da Luz, o Benfica podia ter perdido por três ou quatro (também podia ter marcado um ou dois)… Houve sorte, mas também houve a garra que muitas vezes chama essa sorte… e, para mim, foi essa garra que ontem faltou… nem o penálti defendido serviu par mudar a atitude com que entraram no jogo… Era o Barcelona que tinha de atacar? Certo… mas também tinha de ser obrigado a defender e o Benfica, principalmente na primeira parte, não passou do meio campo…

E no fundo… o Barcelona apenas jogou o suficiente para passar… e não era preciso muito para as coisas terem sido diferentes… gritei golo naquele falhanço do Simão… gritei golo talvez como nunca tenha gritado (até perceber que tinha falhado ainda levei uns bons segundos) … porque apesar de pensar desde o início que as hipóteses eram poucas (serei um pessimista por natureza), acho que o meu pessimismo esconde sempre muita esperança…

Talvez seja muito fácil para todos nós, que vemos as coisas de fora, avaliar negativamente a atitude dos jogadores… Porque é que, exactamente no jogo mais importante das carreiras de 90% dos jogadores que ali estavam (muitos deles se calhar não deverão ter outra oportunidade como esta), eles pareceram amorfos, com as pernas pesadas …

Não gosto de vitórias morais… vivemos delas há muitos anos (tirando os Portistas)… gostava de não ter ficado desiludido… e isso até podia ter acontecido memso com uma derrota…

E acho muito irónico, e hipócrita, vir-se dizer que as arbitragens protegeram os mais fortes… (Custa estar do outro lado, não é?)

Não se apaga o que bom se fez para trás com o que aconteceu ontem… no futuro a maioria apenas se lembrará de que o Benfica conseguiu chegar aos 4os de final da Liga dos Campeões, eliminando o Manchester United e o Liverpool… e que foi eliminado pelo Barcelona, a melhor equipa na Europa nesta altura…

Foi bom… mas podia ter sido ainda melhor… venha o Mundial…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro.

As minhas primeiras palavras neste teu cantinho são apenas para expressar contentamento pela boa ideia de criares este blog. Assim é mais fácil comunicarmos, como se prova desde já.

A partir de agora virei ter contigo com frequência. Vou ler tudo desde o principio, com tempo, de preferência deixando comentários. É esse o espirito da coisa.

Para já, recebe um grande abraço.

Vítor (para o caso de conheceres vários vitores e tenhas duvidas qual deles eu sou: não tenho bigode, andei à escola com o teu irmão, dancei o "Underground" (se bem me lembro) do Tom Waits em cima do sofá da sala dos teus pais quando preparava um programa de rádio com o teu irmão (Marçal e Manuela, se por acaso lerem isto, desculpem-me) e gosto de yogurtes liquidos de meio litro. Acho que com isto já lá vais...)

4:21 p.m.  
Blogger o mortal comum said...

Muito bem vindo. Principalmente porque és um amigo e tens um sentido de humor arrasador que eu sempre gostei muito. E por acaso o "Underground" do Tom Waits é uma das músicas que mais me tem acompanhado ultimamente. Foi sempre uma das músicas do Tom Waits (que redescobri recentemente)e vi por aqui o Robots que a tinha na banda sonora e desde aí ficou-me na cabeça... Quando À história do Sofá, terá sido uma das razões porque, eles foram rapidamente substituidos... É que,tu sempre foste assim pró grandito e aquelilo de cama elástica não tinha nada... mas descansa que a pouca habilidade informática dos meus pais impedirá certamente que eles leiam a tua mensagem... a não que eu... quando eles voltarem a portugal terás uma espera à porta de casa com uma facturinha de bricolage para pagares... :D

Volta sempre e comenta muito...

5:44 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home