quinta-feira, julho 06, 2006

Mais uma vez faltou o quase… depois de espremer a laranja e de comer o bife, o Galo de crista demasiado levantada foi demais para nós… outra vez um penalti, outra vez o Zidane, outra vez numa meia final…

Portugal fez um bom mundial. O que não quer dizer que tenha jogado muito bem. Foi, sobretudo uma boa equipa, em que todos trabalharam para um mesmo objectivo. Sempre muito unidos em volta de um seleccionador que, para o bem e para o mal, é muito teimoso. Eu gosto do Scolari. Consegue tirar o melhor da maior parte dos jogadores. Quando se escolhe um líder, um gestor, um chefe, tem que se aceitar as suas escolhas, mesmo podendo não concordar com algumas delas. Cada pessoa teria a sua selecção, os seus 23 escolhidos, as suas opções. Mas o Scolari é que é o seleccionador. E foi com ele que a selecção conseguiu dos melhores resultados de sempre… Sem títulos? é verdade… mas fez-nos acreditar que eles são possíveis e que não somos piores que ninguém. Uniu-nos à volta de um objectivo… coisa que em Portugal é quase impossível.

Fizemos grandes jogos colectivos… com alma e sofrimento… faltaram-nos golos… uma pontinha final com mais eficácia…e uns rasgozitos individuais a resolver o que não conseguimos colectivamente...

Temos uma grande defesa… um grande meio campo… precisamos, como sempre, de melhorar o ataque.

Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Meira, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Figo… para mim os melhores… Ronaldo e Deco inconstantes… um bom Simão… e um Pauleta novamente muito apagado (mas não só por culpa própria)...

Ontem gostava de ter visto o Nuno Gomes entrar em vez do Postiga… mas (neste caso para o mal) o Scolari é teimoso…

Fico com pena e apesar de achar que estivemos bem, é grande a tristeza porque, mais um vez, acho que perdemos uma grande oportunidade de ganhar alguma coisa e não ficar só perto de… Sábado vou estar frente à televisão… com uma lágrima no canto dos dois olhos…