14 jovens mataram uma pessoa
14 jovens. Entre 13 e 16 anos. Todos com problemas de comportamento e famílias difíceis. Com pedras e paus espancaram um sem abrigo… deixaram-no ferido… regressaram passados dois dias… ele ainda estava vivo… mas já não havia nada a fazer… morreu…. Deitaram-no num poço para ver se não o descobriam…
Para quem sempre teve quase tudo na vida (como eu), é difícil perceber porque é que estes jovens agem assim... Acredito que cada pessoa é, pelo menos à partida, aquilo que o mundo onde vive lhe permite... e dentro deste mundo que supostamente é igual para todos, cada um tem o seu pequeno submundo... e é daí que parte para se construir como pessoa... Estes jovens têm (podem ter) um futuro...
Têm que ser ajudados, apoiados... mas nunca desculpados. Tem que se lhes ensinaram a viver com o que fizeram e proporcionar-lhes as condições possíveis para seguirem uma vida diferente… mas têm que perceber a gravidade do que fizeram: agrediram violentamente alguém que não se podia defender… e deixaram-no a sofrer… até morrer…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home